terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Matrioshkas


Quando vi este tecido pela primeira vez, em algum blog que não me lembro qual, fiquei apaixonada. Adoro  matrioshka, matriochka ou matrioska, que é uma boneca tradicional da Rússia constituída de uma série de bonecas dentro. Costumam ser sete bonecas, que representam as deusas da fortuna. O fato é que, no começo deste mês, encontrei o tecido em Goiânia e, então, terminou a minha indecisão sobre a capa da minha própria agenda. O fato é que, depois de ter feito mais de 50 agendas no final do ano (com a ajuda da irmã), eu estava muito indecisa. Queria uma cor escura porque a minha agenda é usada até o final e, mesmo que impermeabilizada, corre o risco de ficar suja. E o tecido preto estampado com as alegres bonequinhas foram a melhor solução. Ficou linda! Agora estou esperando uma sobrinha de tempo para fazer um álbum com as Matrioskas.

Um comentário:

  1. Pode ser de presente para mim, por exemplo...

    Eu não conhecia matrioshka, matriochka ou matrioska, mas adorei saber que elas têm esse nome, que elas são sete e que elas representam as deusas da fortuna. Agora, sabendo, acho sua agenda ainda mais bonita...

    Ah! Faz um bloco pra mim! Esse precisa ser de presente não... rs.

    Bjo!!

    ResponderExcluir